Serviços gerenciados de segurança no Brasil faz crescer faturamento da Arcon

A Arcon anuncia que fechou 2011 com 32,3 milhões de reais de faturamento, aumento de 47% nas vendas e a inauguração de um novo escritório, dessa vez na capital do País. “As empresas estão aumentando visivelmente o nível de maturidade em relação à segurança da informação. E, não apenas isso, estão percebendo o valor em terceirizar o assunto com empresas especializadas em segurança, que monitoram e gerenciam seus ambientes, mitigam os riscos e previnem incidentes”, explica em comunicado Marcelo Barcellos, CEO da Arcon. A fabricante afirma ainda que vem crescendo a uma taxa média de 37% nos últimos 5 anos.

Segundo Barcellos, a terceirização da segurança permite ainda que os gestores possam se concentrar em questões ligadas ao core business da empresa e se dedicar a seu crescimento. ”Se antes o objetivo era apenas proteger a corporação de ataques de vírus, hoje os executivos sabem que os riscos vão além das pragas virtuais e que TI apoia o desenvolvimento da empresa”, explica.
 
Para 2012, o aumento da demanda por esse modelo de serviço impulsiona novos investimentos e a empresa planeja aplicar 3,7 milhões de reais em P&D. Além da preocupação em inovação e atualização, outra meta importante é a implantação de um programa de treinamento e desenvolvimento dos colaboradores da empresa, que planeja alcançar a receita de 36 milhões de reais. “Começamos o ano com dois novos contratos e focados no desenvolvimento de nossos processos, produtos e colaboradores”, conclui o CEO da Arcon em nota.
« Retornar    |    Imprimir    |    Indique esta página

Reconhecimento

Anuário Outsourcing 2013 - Pelo 4º ano consecutivo, a Arcon fica em 1º lugar do ranking no segmento de MSS.

Matéria completa


Anuário Informática Hoje

A Arcon está entre as 10 empresas de TI que mais cresceram no ano passado.
Matéria completa 


Posicionamento

Sobre a empresa

Com 18 anos de experiência, a Arcon tem como principal objetivo proporcionar a segurança de tecnologia da informação indispensável para seus clientes, elevando o nível de proteção e maximizando os resultados de seus investimentos.

Com SOCs redundantes localizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Flórida e uma equipe de profissionais de segurança certificados e altamente capacitados, a Arcon protege mais de 600.000 ativos distribuídos nos 5 continentes e processa, diariamente, 1 bilhão de eventos.