6 motivos para contratar um serviço de Monitoração de Segurança

Se uma árvore cai na floresta e ninguém está lá, ainda faz um som?”. Em segurança da informação a pergunta funciona da mesma maneira: “se um incidente de segurança não é detectado, ainda assim ele é um incidente que pode gerar um dano ou violação de segurança no ambiente corporativo?”

Proteger uma empresa contra ameaças cibernéticas requer vigilância constante sobre sua infraestrutura de segurança e ativos críticos de informação.

 

  1. Correlação de logs
    Coleta, análise e correlacionamento de eventos dos milhares de logs de segurança gerados pelos ativos da rede, através de tecnologia avançada (SIEM).

 

  1. Detecção em tempo real

Detecção, classificação e priorização de incidentes de segurança e de disponibilidade, eliminando falsos positivos que podem retardar a necessária e efetiva reação.

 

  1. Resposta a Incidentes

Quando sua organização sofre um ciberataque, o tempo de resposta é determinante para minimizar as consequências e proteger as informações críticas. É preciso ter um plano de resposta rápido e assertivo.

 

  1. Cobertura 24x7
    A maioria dos ataques ocorre fora do horário normal do expediente. Monitoração ininterrupta através de SOCs – Security Operation Centers – redundantes e com alta disponibilidade, em regime 24x7.

 

  1. Maior amostragem
    Provedores de serviços gerenciados de segurança atuam em diversas empresas ao mesmo tempo, o que possibilita um enorme contato com as ameaças que circulam pelas redes mundiais, permitindo antecipar estratégias e ações de proteção para seus clientes.

 

  1. Threat Intelligence
    Especialistas de segurança com alto nível de conhecimento continuamente atualizados com as mais recentes estratégias de ataque e vulnerabilidades, além de informações atualizadas sobre ameaças emergentes e formas de combatê-las.

 

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