Ataques DDoS - a bola da vez novamente

23/mai/2019 16:00:00 Celso Leite Hackers, Ciberataques, DDoS

As organizações devem estar preparadas para uma “tempestade” de ataques de negação de serviços. Especialistas do Kaspersky Lab estimam que no primeiro trimestre de 2019 os ataques DDoS foram superiores em cerca de 84%, comparando-se com o mesmo período de 2018. Grandes ataques com mais de uma hora de duração estão sendo cada vez mais prevalentes.

Os especialistas avaliam que os hackers estão adotando diferentes métodos de ataques, possivelmente porque empresas no mundo todo estão adotando mais soluções de segurança cibernética e aprenderam a se defender melhor. Fica difícil prever se esta onda atual vai se manter crescendo e por quanto tempo. Entretanto, pela complexidade notada nesses ataques, não há por enquanto sinais de arrefecimento.

Recomenda-se que as organizações estejam efetivamente preparadas, de forma a resistir a ataques DDoS sofisticados. Os recursos de TI devem lidar com alto tráfego de dados e as organizações devem adotar soluções profissionais que possam proteger e mitigar esses ataques.

 

Arcon Serviços Gerenciados de Segurança  


Distributed Denial of Service