Jornada de Segurança

Ao analisarmos o cenário de cibersegurança, é inquestionável que o perigo cresceu dramaticamente, com o aumento do volume, complexidade e vetores de ameaça. Além disso, ataques direcionados combinam vários vetores, tornando as tecnologias de segurança pontuais menos eficazes.  Com o crescimento da IoT e bilhões de dispositivos conectados, o futuro tende a ser ainda mais desafiador.

O Brasil está entre os países onde empresas têm as maiores chances de sofrer ataques. A probabilidade de uma violação de registros virtuais por aqui é de 43%, segundo o estudo Cost of a Data Breach 2018, conduzido pelo Instituto Ponemon em parceria com a IBM. No mundo, a probabilidade de violações de dados é de 27%. Outro dado preocupante é o tempo para detectar e conter uma violação de mais de 1 milhão de registros - 365 dias em média, quase 100 dias a mais do que em ataques menores.

Para apoiar a velocidade necessária dos negócios, desonerar equipes multidisciplinares, suportar a complexidade de tecnologias que exigem especialização e atender novas leis que protegerão as empresas e seus clientes, é preciso mais do que investimento. É preciso planejar sua jornada de segurança com um parceiro estratégico que não vai apontar gaps na rede, mas construir um caminho que eleve sua maturidade.  De forma dinâmica e flexível - para voos mais altos.

 

O alto custo de não ter uma Segurança da informação adequada