Quanto valem os dados da sua empresa?

29/jan/2019 16:00:00 Arcon Violação de Dados

As informações sempre foram bens preciosos para as empresas, governos e instituições. Mas nas últimas décadas, com a informatização de todas as áreas das companhias, as informações saíram dos livros fiscais, dos registros e contratos em papel para assumirem a forma de dados – e, muitas vezes, para trafegarem pela internet. Casos de vazamento de informações não param de chegar ao noticiário. Um dos mais recentes foi da rede hoteleira Marriott, quando um ataque hacker afetou 383 milhões de registros de hóspedes. Por aqui, casos como da Netshoes e Buscapé deram o que falar.

De acordo com o estudo  “Custos de Violação de Dados”, realizado pela IBM, nos últimos anos o Brasil sofreu com o crescimento do número de violações de dados e seus altos custos, que em 2017 chegaram a R$4,7 milhões!

Tais cifras tiram o sono dos executivos que fazem cada vez mais investimentos em segurança da informação. Mas será que os CEOs e CIOs estão no caminho certo? Se muitos dos seus dados já estão soltos na internet, o que o leva a crer que uma solução caseira e interna seja a opção mais adequada? E o custo para gerenciar, atualizar, manter ativos todos esses sistemas de segurança e manter atualizada toda a equipe de TI em relação a todas as novas pragas virtuais?

O caminho mais seguro e curto são os serviços gerenciados contra vazamento de informações. Com eles, é possível tratar o ambiente corporativo das empresas para que se consiga garantir a manipulação correta dos dados (em dispositivos móveis) e evitar que determinados funcionários tenham acesso indevido a dados sensíveis. Além de garantir mais segurança para as informações das empresas, os serviços gerenciados também representam uma economia de custo.

Além da proteção em si, a garantia de segurança é o grande fator motivacional para conquistar novos clientes. Isso porque qualquer nível de investimento será alto se não resultar em aumento efetivo da segurança. E a segurança afeta cada vez mais os negócios.

O crescimento no custo da perda de negócios demonstra que os clientes estão levando mais a sério quando o assunto é credibilidade sobre a privacidade de seus dados e segurança contra crackers, ex-funcionários e até mesmo criminosos.

 

Nova call-to-action